Seu filho quer comer sempre a mesma coisa, não quer provar outros alimentos? Calma isso é normal. Essa é uma das queixas mais comuns quando o assunto é alimentação infantil. Como ampliar o cardápio?
A quantidade de crianças que se recusam a experimentar novos alimentos, é muito grande. E por isso os pais acabam adotando a velha técnica de esconder os alimentos que a criança não come em outro que ela gosta, como, por exemplo, legumes cozidos no feijão. Essa estratégia tem suas desvantagens, a criança deve sempre saber o que esta comendo, Se em algum momento ela percebe que o alimento que ela não gosta está sendo oferecido escondidinho, ela pode se sentir enganada, e quem gosta de ser enganado? Então seja honesto com a criança e encare a missão de apresentar novos alimentos. É importante que ela conheça o sabor dos alimentos e o próprio paladar.
Muitas vezes a criança come um alimento escondido e gosta dele, mas nem sabe que comeu! Uma forma bacana de trazer o interesse da criança pela alimentação não é esconder, pelo contrário, é mostrar! Tente envolvê-la em todo processo: compra, escolha, preparação do alimento, apresente alimentos diferentes, desperte sua curiosidade, leve-a para a cozinha. Uma maneira legal é mudar a preparação do alimento rejeitado, a cenoura por exemplo, ofereça cozida, ralada, refogada, assada, purê, pasta, bolo, enfim usa sua criatividade, e ofereça o alimento pelo menos 10 vezes em dias alternados.
A Mais Quitanda ajuda você!
Temos alimentos integrais e orgânicos, com “cara de besteira” que as crianças adoram e nosso clube de assinatura garante a você a praticidade de sempre ter frutas, verduras e legumes frescos à mão, toda a semana! Tudo planejado por nutricionistas que podem elaborar um plano nutricional personalizado.
Conheça a Mais Quitanda, acesse o Mundo +Quitanda, com posts das nutricionistas e muito mais!
Deixe um comentário