Como qualquer profissional de finanças, tenho falado muitas vezes sobre as decisões de investimento mais sensíveis que se pode fazer. Embora essas decisões sejam em grande parte monetárias, há um investimento necessário que, creio eu, está acima de todos os outros – a saúde.
Se você experimenta a felicidade – seu corpo é o instrumento. E quando você experimenta os tempos ruins – então também, seu corpo é o instrumento. Eu e muitos de nós sacrificamos os nossos corpos diariamente devido a rotina corporativa. Geralmente não temos horários adequados para o sono e muito menos para a alimentação.
Nos sentimos, na maioria das vezes, como criminosos cometendo um crime contra a própria saúde. Gastamos mais tempo nos escritórios comendo trash foods durante o expediente. Convenhamos, na correria do dia-a-dia, é mais fácil comprar um fast food do que entrar em um restaurante, enfrentar filas e perder tempo.
A comodidade de comprar um alimento já embalado e que possa ser consumido durante o trajeto – ou até mesmo no escritório – nos torna reféns de uma saúde prejudicada. E a pergunta que fica é: há quanto tempo você está “contra” o seu corpo?
Infelizmente, não há uma loteria onde você possa ganhar um corpo saudável em questão de minutos ou de dias. Você tem que construir seus bens lentamente. O que acontece quando não investimos em nosso corpo numa fase inicial? Nosso corpo se torna fraco por dentro, mas não percebemos isso até adoecer. Vamos ao médico, que nos prescreve produtos químicos para nos curar. Apesar das aparências, nosso corpo não se torna forte, em vez disso, enfraquece ainda mais com medicamentos.
Você já percebeu como os produtos químicos prejudicam o nosso corpo mesmo após a recuperação de qualquer doença? Quantas pessoas conhecemos que, depois de um mês de tratamento, perdem os cabelos? Os produtos químicos matam os germes, bactérias ou o que quer que estava causando a perturbação em nosso ecossistema corporal. No entanto, lutar e matar raramente trazem harmonia e paz em qualquer parte do mundo, nem dentro nem fora do corpo.
E é neste ponto que queríamos chegar. Assim como os remédios, os alimentos não-orgânicos também possuem produtos químicos e conservantes que nos danificam de forma silenciosa. Dentre os possíveis problemas associados aos defensivos está o maior risco de desenvolvimento de câncer, além de outras doenças graves.
A alimentação baseada em orgânicos permite-nos ser mais resistentes à infecções e doenças, torna-nos mais resistentes e fortes para encarar o dia-a-dia, além de possuírem, de fato, um sabor de verdade.
Os alimentos orgânicos não têm agrotóxicos, aditivos, conservantes, corantes ou acidulantes, o que garante uma melhor qualidade na alimentação. Estudos científicos sugerem que os alimentos orgânicos são melhores para a nossa saúde, pois o seu valor nutricional é maior do que aqueles produzidos convencionalmente.
Você entendeu. O primeiro e mais importante investimento que você tem que fazer em sua vida é o investimento em sua saúde. Se você está em busca de saúde, comodidade e bem-estar, que tal fazer parte do Clube de Assinatura + Quitanda?
Deixe um comentário